Temperatura NaturalIsolamentos Térmico para Telhado
  • Temperatura Natural

    Quando se trata de problemas com elevadas temperaturas devido a incidência solar, a refletância é a melhor solução ...

  • Isolamentos Térmico para Telhado

    Composto de microesfera oca de vidro, essas microesferas são partículas que refletem até 99% dos raios UV, reduzindo ...

Tinta Térmica

Tinta Térmica

Isolamento térmico, com Tinta elastomérica 100% acrílica, que incorpora em sua formulação polímeros acrílicos de última geração combinados com microesfera oca de vidro.

Aplicações:

A aplicação da tinta de microesfera oca de vidro é feita através de uma máquina de pintura ou brocha, rolo ou similar com duas demãos.
Para aplicação da tinta recomenda-se a limpeza total da área.

Para telhados metálicos, antes da aplicação tinta WC, é necessário aplicar primer para simples aderência.

Recomendamos utilizar primer a base de água

PRINCIPAIS FUNÇÕES

Principais Funções:

Isolante Térmico:

Reflete até 75% da radiação solar e tem emissividade à temperatura ambiente de 0,72, características que conferem à tinta WC capacidade de reduzir em até 15º C a temperatura da telha e de até 30% da temperatura ambiente. Em noites frias, evita a condensação interna, principalmente em coberturas metálicas.

Impermeabilizante:

Tinta elastomérica, acompanha a dilatação do telhado formando uma camada monolítica.
100% ACRÍLICA: Composto por polímeros acrílicos especiais, não trinca, não descasca, não envelhece.

Resistente aos raios UV:

100% Acrílica, não contém plásticos que envelhecem com o tempo, permanecendo flexível durante todo tempo.

CARACTERÍSTICAS:

Características:

Reduz os custos de manutenção dos telhados com a eliminação do choque térmico: Aquecimento / Dilatação – Esfriamento / Contratação;

Por ser uma tinta acrílica elastomérica, não trinca, não envelhece com o tempo, não descasca e não perde suas propriedades;

Baixo custo por m² aplicado, proporciona excelente índice de custo benefício;

Reduz e simplifica a manutenção do telhado e do prédio: Fissuras e Trincas.

 

RENDIMENTOS

5m² por litro/demão – balde de 18 litros:

Aplicar duas de mãos e intercalar 3 horas entre cada demão, para secagem.

Rendimento total aproximado = 45m² / balde / duas demãos:

 

Microesferas ocas de vidro:

As  microesferas de vidro ocas, são partículas de baixa densidade são utilizadas por várias indústrias para redução do peso, custo e atender determinadas propriedades em seus produtos. Elas também produzem espaços vazios, os quais resultam em baixa condutividade térmica e baixa constante dielétrica.
Na maioria dos países, o consumo de energia no sector da construção representa cerca de um terço do total consumo de energia.
Nos países em desenvolvimento as contas do setor de construção residencial para mais de metade da consumo de energia elétrica. O crescimento econômico é esperado para impulsionar a demanda residencial para energia elétrica, tais como iluminação elétrica, ar condicionado e outros aparelhos.
O consumo de energia para refrigeração residencial mostra uma tendência crescente em todo o mundo e é de preocupação primária para os países que são caracterizados por condições climáticas quentes.
O uso extensivo de ar-condicionado é uma preocupação econômica. Aumentar a demanda de energia elétrica para aumentos de cargas de resfriamento de eletricidade de pico que leva a queimar mais fósseis, o aumento da energia custos e níveis de poluição. Além disso, os problemas com a qualidade do ar interior relacionada com a utilização de aparelhos de ar condicionado são de séria preocupação.
Para diminuir a demanda por ar condicionado, uso de calor revestimentos reflexivos ganharam um monte de interesse durante os últimos anos. Calor revestimentos reflexivos são caracterizados por energia solar de alta reflectância (SR) e valores elevados emitância na região do infravermelho termal.
Esses revestimentos podem ser de revestimento de telhado e da parede da pintura da fachada.
As microesferas de vidro são aditivos de alta resistência, baixa densidade feitos a partir de uma água e resistente quimicamente estável de vidro de soda-cal-borosilicato. Eles são usados em uma variedade de aplicações, incluindo o automotivo, naval, petróleo e gás e construção.
Devido a sua forma oca  Microesferas de vidro são utilizados na indústria das tintas, para muitos
anos para proporcionar o isolamento térmico. Essas tintas são vendidas como anti-condensação de pintura de alta salas de umidade, como cozinha e banheiro. A resistência à condensação vem do temperatura de superfície maior do que a tinta em comparação com tinta vulgar.
Refletância da luz solar é alcançada pelo espalhamento de radiações visível e infravermelha.

 

Conclusões:

Além de proporcionar as propriedades de reflectância solar, as microesferas de vidro contribui para reduzir a condutividade térmica dos revestimentos devido à sua estrutura oca, com vácuo parcial interior.
O uso de revestimentos de calor solar reflexivas usando  microesferas de vidro é uma ótima solução que pode contribuir para a redução da carga de arrefecimento em edifícios com ar condicionado, de modo a economizar energia.
Em não ar-condicionado de edifícios residenciais, a melhoria do conforto térmico interior condições é conseguida pela diminuição das temperaturas máximas.
Além disso, a mesma tecnologia pode ser transposto para não-residenciais aplicações como refrigerados caminhões de armazenamento e armazéns de petróleo, e tanques de armazenamento de gás e tanques criogênicos e petroleiros em que há a necessidade de manter o interior fresco.